Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia da IECLB

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) oferece o Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia, com objetivo de qualificação para o ingresso no Ministério com Ordenação da IECLB. O Programa é oferecido durante o período de formação acadêmica e se destina, obrigatoriamente, a estudantes membros da IECLB, regularmente matriculados e matriculadas em um dos três centros de Formação conveniados à IECLB - EST, FATEV ou FLT. O programa compreende diversas atividades, todas visando a formação qualificada e integral, nas dimensões acadêmica, pessoal, emocional e espiritual.

Para se inscrever no Programa de Acompanhamento será necessário preencher uma ficha cadastral online e ter em formato digital, os seguintes documentos:

  • Foto;
  • Comprovante de matrícula do Centro de Formação;
  • Declaração de membresia de sua comunidade/paróquia da IECLB, informando o tempo de membresia (data/mês/ano);
  • Carta de recomendação ao estudo da teologia, assinada pelo ministro ordenado ou pela ministra ordenada, da Paróquia/Comunidade onde o ou a estudante é membro.

Haverá também um campo para descrição da sua Autobiografia. Neste espaço, fale um pouco sobre você, suas vivências em comunidade e sobre sua trajetória até chegar ao Curso de Teologia.

Estudantes de Teologia com matrícula ativa na EST, FATEV ou FLT e que tenham a intenção de ingressar no Ministério com Ordenação da IECLB, devem se inscrever e participar das atividades ofertadas pelo Programa de Acompanhamento a Estudantes.

Sejam bem-vindos e bem-vindas!

Fiquem atentos e atentas ao novo período de inscrições!


Para conhecer as atividades do Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia da IECLB, Clique Aqui!


Acesso para estudantes que já possuem cadastro


IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
© 2019